Blog Sanitrit

Tendências para projetar ambientes de trabalho

Na última década, muitas empresas têm mudado a configuração dos seus espaços de trabalho para layouts que não só são feitos para atenderem suas necessidades corporativas, mas também buscando cada vez mais deixar o ambiente humanizado e menos tradicional com mesas e baias. Na hora de projetar um ambiente corporativo é muito importante estar atento às necessidades do cliente para desenvolver um projeto que seja funcional. Abaixo, vamos dar algumas dicas de como fazê-lo:

 

ENTENDIMENTO

Entender as prioridades do cliente é fundamental, assim como entender outros aspectos sobre a empresa, como: Áreas de atuação; Sinergia entre os departamentos (quem precisa ficar perto de quem); DNA, cultura da empresa; Perspectivas futuras; Visão, missão e valores, são algumas das características que irão ajudar a elaborar o design.

 

ESPAÇO FÍSICO

A infraestrutura, localização (para clientes externos e funcionários), vista, clima, entorno (se há shopping ao redor, por exemplo), os aspectos legais como: acessibilidade, limite de ocupação, bombeiros, código sanitário etc. também fazendo parte do pré-projeto.

No momento de definir os espaços, conte com as soluções Sanitrit para instalação dos banheiros e pias. A SANIVITE é uma bomba de evacuação feita para instalar pias e banheiros em locais que não possuem uma tubulação de esgoto próxima da instalação. O sistema permite evacuar as águas residuais por gravidade: a bomba eleva as águas residuais até 5 metros na vertical ou até 50 metros na horizontal. A bomba funciona de maneira automática, atuando com a subida do nível de água dentro do reservatório.

LAYOUT

Depois de mapear todas as informações é hora de buscar referências para criar o design. O layout não se trata só de mesas e cadeiras, é deixar em evidencia a cultura da empresa para o cliente externo e principalmente proporcionar aos funcionários o melhor local de trabalho. Em média 50% das estações de trabalho tradicionais são utilizadas, então pensar um pouco em lugares onde as pessoas possam trabalhar de forma mais descontraída pode ajudar na produtividade. Criar ambientes naturais e verdes, luz natural, espaços com mobiliário interativo oferecendo outras possibilidades, tipologia das mesas, integrar ambientes colaborativos também são formas de criar um layout funcional, conectado e humanizado.

Leave a Reply