Blog Sanitrit

Repaginar o layout de um apartamento novo

A tão sonhada hora de ter as chaves do apartamento nas mãos chegou, mas agora você quer remodelar todo o layout entregue pela construtora. Por onde começar?

Hoje, já existem empresas especializadas em reforma de apartamentos recém entregues pela construtora, já que muitas pessoas buscam aproveitar os espaços existentes. Se este é seu caso, aqui vão algumas dicas de como repaginar seu apartamento:

https://br.pinterest.com/pin/493566440406555155/

Layout

Nessa primeira etapa, é importante já ter em mente as mudanças que gostaria de fazer na planta. E ter auxílio de um arquiteto ou uma empresa especializada no projeto faz toda diferença na hora de reformar. Antes de começar a derrubar paredes é importante saber se as paredes são estruturais ou não, caso contrário não é permitido alterar nada pois pode abalar a estrutura do prédio.

 

Gesso e elétrica

Uma dica muito importante na hora de colocar o gesso, é colocá-lo antes de instalar o piso e móveis, já que faz bastante sujeira. Você também pode aproveitar para instalar os pontos de energia, assim o gesseiro já conseguirá deixar tudo furado e recortado para fazer a instalação da iluminação. É fundamental verificar todos os ambientes do apartamento e garantir todos os pontos de tomada necessários para ligar os eletrodomésticos e eletrônicos.

 

Pisos

Se você preferir retirar os pisos e bancadas, talvez tenha que trocar o revestimento também. Em alguns casos é possível pular esta etapa e colocar piso sobre piso, por exemplo, evitando o quebrar tudo. E se você resolver tirar todos os pisos, saiba então perderá a garantia de impermeabilização da construtora. Para não problemas com o vizinho de baixo reclamando de infiltração, terá de impermeabilizar tudo novamente. Depois é só escolher e comprar os pisos e revestimentos de sua preferência para cada ambiente.

 

Banheiro e lavabos

Se você decidir mudar o banheiro para outro espaço, agregar mais um ou construir um novo lavabo, não vai precisar mudar toda a encanação. A Sanitrit tem diversos produtos para instalar pias, sanitários e até chuveiros, sem precisar quebrar mais nada, entre eles o SANIPRO, um sistema de bombeamento integrado que permite evacuar as águas residuais, sendo possível a instalação de um banheiro completo com chuveiro. Tem 4 entradas para o recolhimento das águas residuais: entrada para o vaso sanitário, lavatório, chuveiro e para um bidé ou uma pia. O funcionamento do SANIPRO é automático, atuando com a subida do nível da água que entra no reservatório, e as ligações dos equipamentos sanitários ao aparelho (lavatório, chuveiro e bidé) são realizadas via tubos de 40 mm de diâmetro.

https://br.pinterest.com/pin/329255422744115896/

 

Torneiras e pias

Quando você decidir tudo com relação a marmoraria já precisa ter em mente quais torneiras, cubas e o cooktop que deseja comprar, pois a perfuração das bancadas depende do tipo de pia que você optou, tamanho de torneira etc. Lembre-se de que, ao tirar as bancadas antigas e torneiras, é preciso deixar ao menos uma para os fornecedores conseguirem trabalhar.

 

Pintura

Depois de amaciadas as paredes, já é possível iniciar da pintura. A primeira demão de tinta pode ser realizada antes da instalação dos revestimentos para evitar manchas no piso. Depois de instalados os pisos, é feita a parte da pintura final.

https://br.pinterest.com/pin/571605377698812649/

 

Iluminação e Móveis planejados

Gesso e teto pintados é a hora de instalar toda a iluminação, (já demos a dica de iluminação para otimizar e valorizar o ambiente). Com instalação dos pisos, chega a hora de instalar os móveis planejados.

 

Portas

Para quem for trocar as portas internas, sugerimos que seja feito depois do contrapiso. A partir daqui pode ser feita a instalação das redes de proteção, vidros na varanda, box no banheiro, instalação do chuveiro,  e a compra dos demais itens que uma casa necessita.

2 Comments

  1. Reforma Residencial

    14 de setembro de 2019 at 19:14

    Estou planejando reformar o meu apartamento e encontrei ótimas dicas aqui. Muito obrigada!

    Marília Amaranto

    1. Sanitrit

      24 de janeiro de 2020 at 11:32

      Que legal! Aproveite para ver vídeos explicativos em nossa canal: https://www.youtube.com/channel/UCcxdIm5jA4Vkff4ThZkx6Sg

Leave a Reply