Blog Sanitrit

Evacuação de esgoto doméstico

O sistema de tratamento de esgoto sanitário mais comum usado em domicílios localizados abaixo do nível da rua ou longe da rede de esgoto pública é a fossa séptica, uma unidade que atua química e fisicamente nos dejetos, purificando a água vinda dos vasos sanitários para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental.

Por contar com vários micro-organismos infeciosos, medidas de segurança devem ser tomadas antes da construção ou instalação da fossa séptica; não deve ser instalada próximo a poços artesianos, para evitar que vazamentos ou a própria água que o poço libera, entre em contato com a água de consumo humano, animal e vegetal.

Fossas sépticas mal instaladas ou mal construídas podem ocasionar eventualmente uma grave contaminação dos lençóis freáticos, introduzindo agentes infecciosos na água de consumo da região, podendo acarretar em doenças em humanos e animais, além de contaminar as plantações.

Pensando nas limitações e riscos à saúde que a fossa séptica pode trazer, a Sanitrit desenvolveu o Sanicubic, uma estação elevatória equipada com uma bomba que tritura e impulsiona as águas residuais até 11 metros na vertical e 110 metros na horizontal para alcançar o poço de visita da rua. Foi especialmente desenvolvido para uso doméstico, e recolhe todas as águas residuais de uma casa. Destina-se ao uso no subsolo também para evacuar as águas residuais até o nível de esgoto.

Sua casa fica 10 metros abaixo ou a 100 metros de distância da rede de esgoto pública? Nesse caso a Sanicubic é uma ótima opção para substituir sua fossa séptica. A instalação é feita em apenas um dia, tem um sistema altamente sustentável, gerando redução no uso de materiais e tempo de mão de obra, evita escavação no piso, também é à prova de odor e de fácil manutenção, se necessário.

Leave a Reply