Blog Sanitrit

bebe-em-apartamento-pequeno

Esperando um bebê em um apartamento pequeno, como fazer?

Esperando um bebê em um apartamento pequeno, como fazer?

Um dos momentos mais emocionantes da vida é a espera de um bebê. Você já começa a pensar sobre na logística de boas-vindas, e a primeira questão que vem à cabeça a ser resolvida é: preciso de um banheiro privativo para cuidar do seu bebê. Uma excelente solução é converter seu armário ou closet em um banheiro com fraldário para o seu bebé. Ok, agora você vai pensar: mas isso deve ser muito caro, certo? Errado!

Leia este artigo até o final e saiba como criar um banheiro completo sob medida para atender às necessidades do seu bebê.

Meça seu espaço

Antes de mais nada, você precisa escolher em qual espaço você quer posicionar seu novo banheiro, e se certificar de que o espaço é suficiente para comportar você e o seu bebê. Uma boa solução para pequenos espaços é utilizar o espaço do armário embutido, se seu apartamento o tiver. Respeite o recuo para transitar e certifique-se de que você tenha altura suficiente para uma pessoa ficar de pé.

Limpe o local

Uma vez que você já sabe onde será o novo banheiro, abra espaço. Tire todos os objetos e móveis do local, selecione as coisas que você deseja jogar fora e aproveite para fazer uma faxina para deixar tudo pronto para começar os trabalhos estruturais.

Use prateleiras

Uma boa forma de aproveitar o espaço é verticalizar a decoração. Porque não utilizar prateleiras e armários verticais em vez de criados-mudos e gaveteiros? O toque de charme vai ser dado pelos bichos de pelúcia e fofurices do bebê.

Escolha cores tranquilas na parede e no chão

Para tornar este novo banheiro aconchegante, você pode pintá-lo  ou revestí-lo com cores claras (branco, rosa pálido, amarelo pálido) ou selecionar algum papel de parede divertido, que você possa atualizar mais tarde, e uma iluminação aconchegante.

Se seu piso não for impermeável e apropriado para o banheiro, existem opções de pisos adesivos, que podem ser reutilizados, se bem conservados.

Escolha uma mobília compacta

Com um bebê recém-nascido, é importante ter um local para apoiá-lo na troca de fraldas ou para trocá-lo após o banho. Uma excelente opção é uma mesa dobrável apoiada na parede, que você possa abrir quando utilizar e fechar fora de uso para otimizar o espaço. Além de compactas encontramos no mercado opções modernas de design que garantem o charme do seu banheiro.

Cuide do encanamento

Para instalar um banheiro no seu apartamento, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa de grandes obras, e nem de proximidade com a prumada de esgoto.

Para garantir a estrutura de evacuação do seu banheiro, você pode utilizar Sanipro, para instalar um banheiro completo sem quebrar nada, de forma rápida, prática e econômica. Saiba mais sobre este produto AQUI.

Saiba mais sobre os nossos produtos AQUI.  Quer saber onde comprar? Veja AQUI.

 

 

Leave a Reply