Blog Sanitrit

dividir-apartamento-para-alugar

Dividir apartamento em dois para locação

O número de proprietários que estão disponibilizando seus imóveis para locação está cada vez maior no Brasil, principalmente com o crescimento e popularização de aplicativos como Airbnb, no qual todo o processo se faz pelo aplicativo.

Muitos proprietários de imóveis mais espaçosos, principalmente os antigos que possuem uma área maior, estão recorrendo a reformas e divisão de ambientes transformando um grande apartamento em dois menores para locação.

Veja algumas dicas que separamos para você dividir apartamento em dois para locação simplesmente renova-lo.

Mesmo com essa tendência, otimizar os espaços ainda é fundamental para harmonizar a decoração, organizar e oferecer mais funcionalidade para cada cômodo.

Vale lembrar que a reforma de um imóvel é sinônimo de inovação e valorização. Fique atento para alguns fatores e prioridades em uma reforma nesse aspecto, como:

Estética e funcionalidade do apartamento

Recorra sempre a um profissional para auxiliar na divisão de ambientes sem perder espaços e comodidade. Fique atento as áreas como salas e quartos e principalmente reparos em instalações elétricas, sempre bom ter quartos com tomadas e autonomia para internet e telefone.

Vale lembrar que para anunciar no Airbnb, o seu imóvel precisa estar dentro dos padrões exigidos pela empresa e uma vistoria e fotografia de sua casa ou apartamento é realizada para participar. Por isso um reforma do seu local pode ser necessária em muitos casos.

Iluminação do imóvel

Mantenha a iluminação versátil para várias situações em função de janelas, armários, etc. Para não perder luminosidade em um ambiente você pode dividi-los com drywall ou divisórias de madeira, muito utilizado atualmente.

Soluções hidráulicas e instalações de banheiros

Essa etapa é uma das que mais causa transtorno nos proprietários que optam por dividir um imóvel, pois em muitos casos nos encontramos com uma das partes sem banheiro ou lavabo.

Felizmente a Sanitrit oferece uma solução no qual você pode dividir um imóvel e transformar um quarto em uma suíte sem precisar quebrar o piso e muito menos se preocupar com encanamento e sujeira de reformas.

Solução para lavabos compactos

O produto Sanicompact é um vaso sanitário com triturador embutido. Evacuação horizontal até 30 metros e evacuação vertical de até 3 metros sem precisar quebrar o piso. A evacuação é garantida por um tubo PVC de 32 a 40 mm de diâmetro. Informações do produto aqui

Sanipro – Solução para instalar banheiros completos em qualquer local

Sanipro – Permite a instalação de um banheiro completo com 4 entradas para o recolhimento de águas residuais. A evacuação horizontal por até 30 metros e uma evacuação vertical de até 3 metros sem precisar quebrar o piso. A evacuação é garantida por um tubo PVC de 32 a 40 mm de diâmetro. Informações do produto aqui

Confira todos os produtos para instalação de sanitários aqui

Leave a Reply