Blog Sanitrit

Dicas para uma arquitetura corporativa dinâmica

Dicas para uma arquitetura corporativa dinâmica

A arquitetura dinâmica é uma tendência nos ambientes corporativos onde os espaços são pensados para a interação das pessoas e estímulo da criatividade.

Isso é um reflexo das mudanças das relações de trabalho, e como uma empresa depende essencialmente de pessoas para seu crescimento, essa estratégia de espaços dinâmicos vem para agregar mais valor à empresa, ao trabalho e à produtividade dos colaboradores.

 

A importância para a produtividade e bem estar do funcionário

Está comprovado através de uma pesquisa feita no Reino Unido que funcionários felizes produzem mais, contribuindo significativamente para o crescimento da empresa.

Uma empresa com visão de futuro sabe que um projeto corporativo completo e de qualidade é uma grande ferramenta para aumentar seu lucro, melhorar a qualidade de seus serviços ou produtos, sua imagem e bem estar dos colaboradores e clientes.

 

Crie um espaço estimulante e integrado

Além da arquitetura corporativa dinâmica, a gestão participativa é outra tendência entre as empresas. Com isso, a importância de ter espaços partilhados entre funcionários de diferentes setores, gerando maior interação e convívio entre as diferentes áreas da empresa, promovendo aumento da sinergia e, consequentemente da produtividade, é importante também na formação e retenção de talentos.

 

Um dos exemplos de espaço partilhado importante para essa integração de funcionários é a criação de uma copa. Ter uma área de refeição completa, além de útil para qualquer empresa, pode também ser funcional, promovendo o bem estar dos colaboradores.

Áreas para café e refeição com pias e uma máquina de lavar louças (para economizar tempo dos funcionários no horário de almoço) é uma das primeiras iniciativas para dar vida ao projeto. Espaços de descompressão, assim como banheiros a mais, também são úteis, onde funcionários podem relaxar, desestressar, estimulando assim uma maior criatividade e produtividade em seu serviço.

 

Depois de conversar com seu arquiteto sobre o projeto, você pode se deparar com alguns detalhes técnicos que podem dificultar seu andamento na criação da copa, já que para a instalação de pias, máquinas de lavar e lavatórios, muitas vezes é necessário que esteja perto de uma prumada de esgoto. Saiba como lidar com esse pequeno problema.

 

Crie uma copa funcional em qualquer lugar da empresa

Sim, é possível instalar uma copa completa em qualquer lugar da empresa mesmo que ela esteja longe da prumada de esgoto.

A solução para isso é Sanivite. A bomba trituradora da Sanitrit que é discreta e fácil de esconder dentro de um gabinete, por exemplo, e permite recolher todas as águas cinzentas provenientes dos equipamentos instalados e levá-las até a prumada de esgoto do prédio, passando dentro do piso elevado, parede ou forro com tubo de 32 mm.

Da mesma maneira, os trituradores permitem instalar banheiros nas proximidades desses espaços comunitários, sem necessidade de quebrar a laje.

Caso você precise de maiores informações sobre o Sanivite entre em contato com a Sanitrit clicando aqui

Leave a Reply