Blog Sanitrit

arquitetura-areas-externas-sanitrit

Dicas de arquitetura para áreas externas

Muito sol, calor, festas na praia ou piscina, churrascos… Aqui no Brasil o fim do ano e o verão vão chegando juntos. As festas de final de ano e reuniões ao ar livre vão ficando cada vez mais frequentes.

Com um pouco criatividade, é possível deixar seu espaço externo bem charmoso e amigável para receber bem seus amigos em qualquer uma dessas ocasiões.

Se você gosta de aproveitar mais tempo na área externa da sua casa, mas precisa dar uma renovada no ambiente antes, veja essas 5 dicas que preparamos pra deixá-la mais charmosa e funcional.

1. Defina seu ponto focal

Projetar os elementos de seu espaço ao ar livre é fácil se você estabelecer um ponto focal. Como os arquitetos gostam de pregar, “A forma segue a função”. Portanto, considere o que você quer que seu espaço ao ar livre faça por você antes de começar a mover móveis ou desenterrar canteiros de flores. Um conjunto de mesa e cadeiras, uma fonte de água, ou um enorme carvalho lindamente iluminado à noite podem servir como a inspiração principal para o design do seu espaço ao ar livre.

2. Defina bem os ambientes

Algumas plantas em uma grade ou tela suspensa podem criar uma sensação aconchegante e podem também servir para tornar os ambientes bem definidos. Você pode definir uma área mais relaxante para adultos conversarem e beberem drinks, com mesas e cadeiras confortáveis e uma outra área para as crianças, que pode ficar do outro lado, com mais espaço livre. para brincar, por exemplo.

3. Escolha móveis resistentes

Se você planeja fazer seu espaço ao ar livre perfeito para festas, tenh um mobiliário que possa ficar exposto sem estragar.

Existem diversas opções no mercado, de móveis resistentes ao sol e à chuva, que podem facilmente ficar expostos ao ar livre sem transtorno algum. Algumas marcas de tecido oferecem linhas com belas cores e padrões de tendência.

4. Adicione um recurso de água

No verão, as pessoas tendem a buscar se refrescar, e uma piscina ou jacuzzi são a cereja do bolo que vai fazer seus amigos quererem sempre visitar sua casa. Para isso, é necessário ter também, banheiros e um chuveiro externo para uma ducha após a piscina.

Sanipro um triturador que permite instalação de um banheiro completo

Para comportar tudo isso, você pode instalar uma bomba de evacuação sem precisar quebrar nada, de forma rápida, econômica. Quer saber como? Conheça Sanivite, uma bomba que possui entrada para banheira, chuveiro, sanitário, pia, ou até uma cozinha, sem necessidade de proximidade da prumada de esgoto.

Saiba mais sobre o SANIPRO AQUI.

5. Crie o clima ideal com uma boa iluminação

Iluminação tende a ser uma característica negligenciada na área externa. Uma iluminação aconchegante ao ar livre não só vai tornar o seu espaço ao ar livre mais convidativo, mas vai torná-lo mais seguro também. Mas não exageres no jogo de luzes, pois do contrário, seu espaço pode acabar parecendo uma pista de aeroporto.

As luzes de LED estão se tornando mais acessíveis e são uma excelente escolha se você busca durabilidade e eficiência.

Se você decidir iluminar o exterior de uma determinada estrutura, posicione a fonte de luz suficientemente longe para que as sombras não sejam muito acentuadas e para que a luz seja mais difusa.  Uma luz macia é mais acolhedora para espaços ao ar livre durante a noite.

Saiba mais sobre os nossos produtos AQUI.  Quer saber onde comprar? Veja AQUI.

Leave a Reply