Blog Sanitrit

cozinha-e-lavanderia-integradas-dicas-praticas-para-pequenos-espacos

Cozinha e lavanderia integradas: dicas práticas para pequenos espaços.

Em casas europeias é bastante comum encontrar instalações de lavanderia integradas na cozinha. Já aqui no Brasil essa combinação ainda não é tão frequente, mas podemos considerar uma tendência. Lavanderia na cozinha integradas, são  uma solução viável e muitas vezes necessária para pequenos espaços.

Listamos neste artigo algumas dicas úteis para ajudar você a resolver essas questões de forma prática e sem tirar o charme da sua decoração, confira!

  • Se você tem um armário de cozinha sem uso, pode instalar suas máquinas dentro dele. Existem opções no mercado de máquinas de parede que cabem perfeitamente dentro deles, dependendo de suas dimensões. Se você não tem um armário, pode disfarçar as máquinas com uma cortina.
  • Separe os produtos de limpeza dos alimentos. Tenha-os em compartimentos diferentes e se tiver crianças em casa, deixe os produtos químicos em uma altura fora de seu acesso. Armários separados são a melhor opção.
  • Crie uma boa iluminação perto de sua lavanderia para realizar tarefas debaixo de seus armários de cozinha, pois eles costumam barrar a luz nessas áreas e isso facilita seu trabalho. Você pode instalar uma lâmpada de led abaixo do armário para iluminar essa área.
  • Instale uma bomba de evacuação. Sugerimos Sanivite, uma bomba com entradas para lava-louças, lavadora de roupas, lavatório, tudo com uma instalação é rápida e simples, sem barulho e sem sujeira. Saiba mais sobre este produto AQUI.
  • Além da lavadora, se possível, tenha também uma secadora de roupas. Pois desta forma você evita que as roupas do varal fiquem com cheiro de comida. Se não for possível, mantenha o varal próximo à janela e instale uma divisória ou biombo para proteger suas roupas durante a preparação dos alimentos.
  • Você pode instalar uma lavadora multiuso, com as funções de lavar e secar, que combine com seus armários e aparelhos de cozinha. Existem várias opções no mercado, de diversos modelos e preços. Escolha uma que combine com os objetos da sua cozinha, assim você tem um produto moderno, economiza espaço e complementa sua decoração.
  • Designe um espaço fora da cozinha para separar roupa suja e dobrar roupas limpas. Assim você organiza melhor suas tarefas e não corre o risco de sujar roupas com alimentos. Você pode instalar uma mesa retrátil de parede para ser aberta apenas quando for utilizada.

Saiba mais sobre os nossos produtos AQUI.  Quer saber onde comprar? Veja AQUI.

Leave a Reply