Blog Sanitrit

otimizar-espaco-escritorio

Como otimizar o espaço nos escritórios?

Um dos principais desafios da Arquitetura Corporativa é aproveitar melhor os espaços nos escritórios, de modo a otimizar a experiência de utilização tanto pelos profissionais quanto por seus clientes. Nem sempre a área disponível é a ideal para o desenvolvimento do projeto, mas com planejamento, organização, soluções inteligentes e criativas, os espaços reduzidos podem sim, ser transformados em ambientes bastante agradáveis.

É fundamental ter em mente a questão da funcionalidade e recorrer ao emprego de recursos estratégicos, como também à decoração e a ambientação para tornar o espaço empresarial mais confortável e prático.

Como otimizar o espaço nos escritórios?

Abuse de cores claras

As cores claras contribuem para ampliar visualmente o espaço e criam uma sensação de que as paredes estão mais afastadas, além de refletir melhor a iluminação. Já os tons mais escuros, costumam encolher o espaço, por isso prefira utilizá-los para os móveis ou em outros detalhes decorativos, contrastando com as paredes.

Utilize mobiliário sob medida

O mobiliário tradicional costuma ocupar muito espaço, portanto prefira os móveis sob medida. Esse tipo de móvel é pensado especificamente para o local em que será instalado, aproveitando-o muito melhor. Além disso, eles conseguirão ser muito mais funcionais para os colaboradores do escritório, pois as estações de trabalho serão adaptadas para atender as demandas de serviço que cada funcionário desempenha.

Explore o espaço vertical do ambiente

Utilizar a criatividade é muito importante para otimizar o espaço no escritório. Criar novas formas de armazenamento é fundamental nesse processo. Portanto, explore as possibilidades verticais do ambiente. Opte pelas prateleiras e armários aéreos.

O espaço embaixo das mesas que tende a ficar ocioso pode ser mais bem aproveitado com a utilização de gaveteiros móveis ou ainda os gaveteiros com chaves para os funcionários guardarem seus materiais de trabalho e itens pessoais.

Invista no projeto de iluminação

Prefira projetos que aproveitem melhor a luz natural nos ambientes, porém um bom projeto de iluminação pode fazer a diferença na hora de otimizar o espaço do escritório. O ideal é encontrar um equilíbrio na iluminação das estações de trabalho para que não se tenha pouca luz e nem excesso. Assim, tornando o ambiente agradável para o desempenho das atividades diárias.

As divisórias de vidro ou acrílico também contribuem para tornar o ambiente mais claro.

Decoração

O escritório por ser um ambiente que exige concentração, criatividade, produtividade e eficiência, necessita de atenção aos detalhes para a criação de um ambiente adequado ao trabalho. Os artigos decorativos precisam ser comedidos para não causar poluição visual.

            Cuidar da estética do seu escritório é importante, pois a imagem do ambiente reflete a personalidade de quem o utiliza. Além disso, ter um espaço de trabalho bonito e organizado gera credibilidade por parte de seus clientes e ainda agrada aos funcionários.

Tecnologia Francesa possibilita a instalação rápida de banheiros e copas em seu escritório sem quebrar o piso

A tecnologia Francesa da SFA Sanitrit oferece as melhores soluções para instalação de banheiros/lavabos ou copas/cozinhas completas em seu escritório, isso sem quebrar o piso e em apenas um dia.

Como instalar banheiros/lavabos em seu escritório?

Utilizando os equipamentos SANICOMPACT, SANIPACK ou SANIPRO é possível instalar banheiros/lavabos em seu escritório.

O SANICOMPACT é um vaso com triturador embutido que tritura os dejetos, inclusive o papel higiênico e os leva até o sistema de esgoto existente com tubos de apenas 32 mm, sem gravidade e sem escavação no piso. É necessário apenas instalar um ponto de energia de 220v e um ponto de água para se obter um banheiro funcional.

Já os trituradores SANIPACK e SANIPRO permitem instalar um banheiro completo onde você quiser em um dia e sem quebra-quebra. Mesmo se o local ficar longe da saída de esgoto. As bombas trituradoras evacuam e bombeiam os resíduos dos banheiros até a rede de esgoto por meio de pequenos tubos PVC de 32 mm que passam por dentro do forro.

Como instalar uma copa/cozinha dentro das salas corporativas de sua empresa?

Isto é possível mediante a utilização de um equipamento chamado SANIVITE. Ele é instalado abaixo da pia e dentro de um gabinete. O sistema recolhe e conduz as águas residuais em até 5 metros na vertical passando por dentro do forro ou 50 metros na horizontal para alcançar a prumada de esgoto distante, sem precisar escavar o piso.

Com essa tecnologia inovadora você economiza tempo, mão de obra e dispensa as grandes reformas.
O triturador evacua e bombeia os resíduos dos banheiros até a rede de esgoto por meio de pequenos tubos PVC de 32 mm, passando dentro do forro.

Mesmo se o local ficar longe da saída de esgoto não tem problema, Sanipro ou Sanipack são a solução ideal e cabe no seu orçamento!

Saiba mais acessando o nosso site!

 

 

Leave a Reply