Blog Sanitrit

como-instalar-uma-cozinha

Como instalar uma cozinha com pouco espaço?

Como instalar uma cozinha com pouco espaço?

É possível transformar uma pequena cozinha em um ambiente prático e funcional. Confira algumas dicas para otimizar o espaço e torná-lo agradável e organizado.

Utilize toda a altura disponível para a instalação dos armários

Se você possui uma cozinha com espaço limitado, o ideal é utilizar toda a altura disponível para otimizar o armazenamento e dar uma sensação de volume, além de optar pela instalação de armários modulares que se adequam a qualquer ambiente.  Onde não for possível encaixar o mobiliário, uma ótima alternativa são as prateleiras.

instalar-cozinha-apartamento

cozinha-pouco-espaco

Aproveite melhor o espaço com pequenos aparelhos embutidos e multifuncionais

Os aparelhos embutidos, como as máquinas de lavar louça ou multifuncionais com inserções de 40 centímetros de largura, adaptam-se perfeitamente a cozinhas pequenas, pois economizam bastante espaço. Instalar elementos em coluna (geladeira, freezer, forno/microondas etc.) também contribui para a otimização do espaço.

 

Integre a cozinha com a sala de estar

Para maximizar a sensação de amplitude, é aconselhável integrar a cozinha com a sala de estar. Manter os elementos técnicos como, forno micro-ondas, geladeira, entre outros, armazenados de modo a não impedir a visão.

Os designers de interiores recomendam a instalação de um plano de refeições com altos lugares para assentos. E visando não perder nenhum centímetro, eles costumam sugerir a instalação de armazenamento sob o snack- bar.

Fique atento a iluminação do ambiente

Aproveite bem a luz natural do ambiente. Escolha aquela que se adequa melhor as suas necessidades e proporciona maior conforto.

 

Selecione um mix de cores que traga dinamismo ao espaço

cozinha-colorida

Brinque com as cores! Escolha uma cor escura para ser utilizada na parte inferior, associada a uma cor mais clara para as paredes, isso permite acentuar a altura e, portanto, a sensação de volume. Você também pode apostar em materiais diferentes para trazer dinamismo a pequena cozinha como por exemplo, combinar a fachada de cor com fachadas de vidro ou ainda, com colunas de madeira de móveis.

 

Maximize o espaço utilizando espelhos

O ideal para maximizar um espaço reduzido é a utilização de espelhos. Eles refletem a luz e contribuem para uma sensação de ampliação do ambiente.

 

Escolha tomadas elétricas embutidas ou retráteis

Não se esqueça de solicitar a instalação de tomadas nos cantos de sua cozinha ou nos planos de trabalho para conectar pequenos aparelhos como cafeteira, torradeira etc.

Tecnologia inovadora possibilita a instalação de sua cozinha onde quiser e sem quebrar o piso

A tecnologia Sanitrit oferece as melhores soluções hidráulicas para instalação de uma cozinha completa em sua casa ou empresa em apenas um dia, sem precisar quebrar o piso e mesmo se o local ficar longe da saída de esgoto.

Como funciona?

O equipamento SANIVITE é instalado abaixo da pia e dentro de um gabinete, o sistema recolhe e conduz as águas residuais até 5 metros na vertical passando por dentro do forro ou 50 metros na horizontal para alcançar a prumada de esgoto distante.

Há ainda, outras opções como o SANICOM 1, que é uma estação de evacuação de águas residuais quentes (até 90°) e costuma ser mais utilizado em estabelecimentos comerciais como, por exemplo, uma cozinha de restaurante com máquina de lavar louça.

Acesso nosso site e veja como funciona!

Leave a Reply