Blog Sanitrit

instalar sistema de esgoto sem quebrar o piso original

Como instalar um sistema de esgoto sem quebrar o piso original do imóvel

Em agosto deste ano, o RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, ganhou um centro médico com 32 clínicas e um Hospital Dia com total de cerca de 12 mil metros quadrados de área construída. O centro médico, que ocupa área onde antes funcionava o estacionamento do shopping, adotou o sistema de trituração e bombeamento de esgoto Sanitrit.

 

Devido à inviabilidade de executar soluções convencionais de esgoto por gravidade, foi preciso instalar um sistema que não abrisse o forro de gesso das lojas do andar inferior para acomodar as tubulações e permitisse o mínimo de custo e transtornos durante a obra, como ruídos e odores. A opção foi pelo sistema de trituração e bombeamento de esgoto da Sanitrit, que optou por instalar um sistema de esgoto sem quebrar o piso original.

 

A solução da Sanitrit também permitiu flexibilidade no uso dos espaços das modernas clínicas do centro médico do RibeirãoShopping, que puderam ter banheiros e pias (individuais ou coletivos) em qualquer área escolhida.

Instalação e funcionamento das bombas de esgoto Sanitrit

Colocado no chão, por trás de um vaso sanitário, o triturador Sanitrit coleta e tritura todos os resíduos do vaso e da pia e eleva o esgoto até 7 metros na vertical para alcançar a canalização de esgoto distante. Tudo isso por meio de um tubo PVC com apenas 32 milímetros. Uma tubulação de esgoto aérea com 100 milímetros (instalada a 6 metros de altura) recolhe o esgoto pressurizado de cada clínica.

Por meio da instalação de quatro estações elevatórias de esgoto Sanicubic, foram criados quatro conjuntos de banheiros públicos com oito vasos e pias. Também foram instalados 75 vasos sanitários, 33 pias, seis cadeiras de dentistas, 15 Split dentro das 32 clínicas, por meio da instalação de 75 trituradores e 48 estações elevatórias compactas. O tempo médio de instalação de cada equipamento Sanitrit foi de duas horas.
Antes de implementar o sistema, a Sanitrit visitou o local para avaliar a tecnologia que seria usada, e identificar os pontos de esgoto existentes, além de ter feito a verificação dos projetos hidráulicos.

Além disso, a Sanitrit também foi responsável por verificar as instalações realizadas e sugerir correções, treinou uma assistência técnica própria para atender as futuras demandas de manutenção e forneceu kits de peças de reposição emergenciais.

 

Para solicitar um orçamento para o seu projeto, entre em contato com a Sanitrit através do link.

Leave a Reply