Blog Sanitrit

instalar-banheiro-em-espacos-compactos

Como instalar um banheiro em espaços compactos

Em pequenos ambientes, instalar um banheiro pode ser complicado devido à falta de espaço e mobilidade. Além disso, uma questão que pode tornar tudo ainda mais difícil é a distância da rede de esgoto em relação ao local da instalação.

É importante considerar a tubulação, rede de esgoto, piso, além  de outros detalhes antes de instalar um banheiro. Sem contar que só de pensar no quebra-quebra já ficamos cansados, não é verdade?  Mas não se preocupe. É possível instalar um banheiro moderno, prático em um local compacto sem quebra-quebra, sem barulho e sem transtorno. Veja nossa dica.

Aposte em um triturador de resíduos

SANIPRO é uma bomba trituradora de resíduos, que permite evacuar a água de um banheiro completo. Com seu poderoso motor,  o XR SANIPRO, ele pode bombear a água até 5m na vertical e 100m na horizontal, com um tubo de 32 mm de diâmetro.

Suas 4 entradas para o recolhimento de águas residuais possibilitam a instalação de banheiros completos, sendo uma entrada frontal vaso sanitário com saída horizontal, uma entrada superior para lavatório, uma entrada inferior lateral para chuveiro e uma entrada inferior lateral para um bidé ou uma pia.

As ligações dos equipamentos sanitários ao aparelho (lavatório, chuveiro e bidé) são realizadas via tubos de 40 mm de diâmetro. A evacuação é feita via um tubo com válvula de retenção (incluída e pré-instalada). Recomendamos uma evacuação com tubo PVC de apenas 32mm.

Vantagens do triturador SANIPRO

1- Ele é silencioso

É desenvolvido com uma das mais avançadas tecnologias da SFA referentes à contenção de ruído. O aparelho contém um conjunto de silent-blocks, que absorvem grande parte do ruído emitido (<48 dB), tornando SANIPRO um dos produtos mais silenciosos do mercado.

2- Possui tecnologia anti-bloqueio de resíduos

SANIPRO possui uma escotilha de acesso que permite a desobstrução da tubulação, sem desmontar a instalação ou esvaziar o reservatório.

3- É prático e automático

O funcionamento do SANIPRO é automático. O aparelho atua com a subida do nível da água que entra no reservatório.

4- Fácil instalação

Não é necessário quebrar o chão nem a parede para instalar SANIPRO. Basta conectar no canos de escoamento da pia, chuveiro ou na caixa acoplada do sanitário.

Veja neste tutorial o passo a passo:

Agora ficou fácil instalar um banheiro compacto

Com essas dicas ficou mais fácil instalar um banheiro completo em qualquer lugar. Quer saber mais sobre SANIPRO? Veja a ficha técnica AQUI

Quer saber onde comprar? Encontre nossas lojas AQUI

Continue acompanhando as dicas que preparamos pra você no nosso BLOG.

Leave a Reply