Blog Sanitrit

como-criar-um-bar-em-uma-cozinha-americana

Bar em casa: Como criar um bar em uma cozinha americana

Cozinhas americanas são muito versáteis e possibilitam a criação de um bar integrado, transformando-se em um espaço agradável e útil, tanto  para a preparação quanto para servir suas refeições e receber amigos. Neste artigo você vai entender melhor como criar um bar em uma cozinha americana. 

Melhor do que uma peça de mobiliário, o bar, especialmente em cozinhas abertas, ajuda a criar uma atmosfera amigável, onde é possível, desde tomar café da manhã até receber amigos para uma bebida.  Neste clima de conversa que a cozinha costuma proporcionar, o bar se torna um centro onde a família e os amigos gostam de se reunir para uma conversa, além de contribuir sofisticadamente com a estética do ambiente.

Saiba como transformar uma cozinha americana em um belo bar que será o “ponto forte” da sua casa.

1. Escolha bons materiais para o balcão da cozinha

Inevitavelmente, a escolha do material tem um impacto no “atratividade” e são a base da sua concepção, cada um com suas peculiaridades.

O granito é muito resistente, o aço inoxidável é grande, mas arranha facilmente, já a melamina e laminados oferecem efeitos incríveis e são muito acessíveis. A Hainaut Stone, uma pedra azul belga fica muito bonita na bancada. Ou se preferir, pode optar por telhas e madeira: quentes,porém, frágeis.

Pensando em outra faixa de preço, o mármore e concreto polido dão um ar imponente, mas são porosos necessitam de cuidados especiais.

Existem também opções de cerâmicas sólidas, que graças a termoformagem, permitem realizações originais e contemporâneas.

As possibilidades são muitas, tudo depende das preferências e orçamento de cada um.

 

2. Como calcular o tamanho ideal para o meu bar

O comprimento do bar deve ser calculado de acordo, claro, com o espaço disponível e utilidade.

Portanto, é necessário fazer as perguntas certas.

Você deseja que seja feito na continuidade do plano de trabalho ou na ilha central? Ele vai ser multifuncional? Neste caso, quantas pessoas ele deve acomodar?

Um bar deve ter a extensão  suficiente para o plano de trabalho, medindo 90 cm de altura, 1,10 m se for elevado. Contando em média de 60 cm de comprimento por pessoa, com um mínimo de 25cm a 30cm de borda, para respeitar o espaço de acomodação das pernas.

 

3. Um bar deve ser funcional

Funcionalidade é o novo lema do mobiliário contemporâneo, e o bar não é exceção. Espaços de armazenamento deslizantes na cozinha são práticos. Eles pode se transformar em um armário oculto para guardar pratos e utensílios, ou até mesmo uma adega embutida atrás de uma porta, por exemplo. Tomadas retráteis também são convenientes, tanto para conectar eletrodomésticos, quanto para carregar telefones e computadores ou até virar escritório para home office ou estudo.

4. Um bar deve ser confortável

Cozinhar requer iluminação adequada, e comer também.  LEDs brancos na cozinha fazem muito bem esse papel, para ajudar o trabalho de quem cozinha e  lâmpadas suspensas no bar iluminam a refeição e contribuem com o clima despojado e sofisticado ele pede.

Ainda pensando em bem estar, é imprescindível que os assentos sejam confortáveis, estáveis e macios.

 

5. A decoração do bar

O bar é a transição entre a sala de estar e cozinha,portanto, certifique-se de que o espaço fique livre e limpo. Escolha as cores e acessórios relacionados com a atmosfera da sala: pode ser na barra de seleção de uma das fundações. 

 

É sempre interessante colocar uma certa personalidade em casa ambiente, mas sempre em harmonia com os outros espaços.

Quer construir uma cozinha em qualquer lugar? Acesse este LINK e conheça SANIVITE.

Leave a Reply