Blog Sanitrit

5 dicas para otimizar o espaço em apartamento

Otimizar espaços é fundamental quando se tem uma limitação de tamanho no seu apartamento. Aproveitar o ambiente de forma funcional e moderna é possível, para isso, separamos cinco dicas para te ajudar na hora de desenvolver seu projeto.

  1. Iluminação

    Em geral os apartamentos possuem somente luzes de teto que contribuem para a sensação de ambiente menor. O uso da luz natural é muito importante, além de deixar o lugar bem iluminado, você ainda colabora com o meio-ambiente. Mas se seu apartamento não possui uma entrada de luz natural, também temos dicas. Usar lâmpadas bem distribuídas pela casa causa uma noção de aumento do espaço, assim melhorando a iluminação e deixando-o mais cômodo.

     

  2. Espelhos
    O uso de espelhos é uma boa estratégia para ampliar visualmente os ambientes. Quando utilizados em toda a superfície, além de valorizar o espaço, temos a sensação de continuidade.

     

  3. Lavabo
    Mesmo com um apartamento pequeno é possível ter um lavabo ou banheiro social, se você tem um pequeno espaço, aquela vontade de transformá-lo em algo, mas não quer ter que reformar, quebrar e ter aquela bagunça em casa, está tudo bem. A dica para ter um lavabo no apartamento é simples, a SANITRIT traz o  SANICOMPACT, um vaso sanitário com triturador embutido. O sistema pressuriza o esgoto até 30 metros na horizontal ou até 3 metros na vertical, com dupla descarga (1,8L / 3L) permite economizar até 70% da água e pode ser instalado em qualquer lugar, longe da canalização principal e mesmo sem evacuação gravitacional. Veja algumas opções de design para lavabo.

     

  4. Decoração Vertical
    O uso de estantes, nichos, prateleira e até mesmo a posição dos quadros em linha vertical dão a sensação de pé direito mais alto, deixando o ambiente visivelmente maior. Além de mais amplitude, as estantes também são ótimas para dividir cômodos e otimizando espaços.

     

  5. Móveis Multiuso
    Juntar praticidade, decoração e otimização de espaço é tudo que a gente quer quando temos ambientes limitados, está cada vez mais comum o uso de móveis multiuso: um espelho que vira mesa, um sofá que vira cama, são alguns exemplos. Objetos pela casa que garantem mais de uma função são ideais para quem quer economizar em decoração e espaço. Veja alguns itens para se inspirar na hora de investir.

Leave a Reply